Catraca
Viajo, viajo longe. Viajo quando vejo os últimos raios de sol refletindo no céu. Um céu que, mesmo quando o sol se põe, ainda não se revela por completo, mas eu o admiro do mesmo jeito. Viajo quando vejo as folhas balançando com o vento, esse suspiro leve, silencioso, quase imperceptível. Tudo isso me leva para um lugar que eu gostaria de estar. Me vejo no alto, sentindo no rosto o sopro do vento, o calor do sol me envolvendo, e o arrebol se despedindo de forma espetacular. Viajo também sentado na mesa de um bar, observando as pessoas, os assuntos que passam de uma mesa para outra. Cada um que atravessa a catraca, cada um que chega, cada um que sai, me faz pensar sobre a vida, que cada um carrega por si. Olho para a minha vida que, embora conturbada, é também uma vida de paz. Eu já encontrei essa paz, e ela me envolve. Ela me encontra quando acordo, quando me perco em meus pensamentos. ...