Onde o rio passar

Eu quero estar onde o rio passar,
Para que suas águas por completo me lave,
Que me leve.
E carregue consigo a tristeza e a dor,
Trazendo a cura para a alma que chora.
Que o mover das suas águas me sacuda por dentro,
E acorde meu espírito que dorme.
Sacie minha sede,
Faça-me forte para enfrentar a batalha.
Eu quero estar onde o rio passar,
Para me assentar em suas margens e o contemplar.
E olhar bem ao fundo,
Para encontrar o mais profundos dos sentimentos de dor,
E como uma pedra envolvida em seu leito,
Arrancá-la de dentro do meu coração.
Eu quero estar onde o rio passar,
E assim caminhar ao encontro da fonte.
Onde brotam as águas que lavam essa alma abatida.
Que me acalme por dentro,
Pois onde passa o rio não há sequidão,
Tudo se transforma e vive,
Nada perece.
E mergulhar...
Deixar-me levar pela força da água,
E por onde o rio passar contemplar suas obras.
Descobrir seu percurso,
Na busca de um novo caminho para seguir,
E viver.

25/07/06

Comentários

  1. Muito lindo Nei, como sempre inspirado e procurando lavar a alma.

    ResponderExcluir
  2. Ora ye ye Oxum. "Oxum melhora cabeca ruim". Maria Bethânia

    ResponderExcluir
  3. Tá aí uma virtude que eu não tenho, mas admiro: buscar um rio mesmo quando a alma está abatida. Quando estou assim, minha tendência acho que é de mergulhar mais ainda na solidão. Vivê-la. Até que alguma coisa me tire de lá, uma ideia, um sonho... aí esqueço tudo e começo do zero. Acho que é só uma outra forma de lidar né... Mas eu tô bem Nei! rsrs são momentos passageiros

    ResponderExcluir
  4. Que lindo meu amigo arrasou ♥️🙏

    ResponderExcluir
  5. Maravilhoso!!! Você é um poeta!!!

    ResponderExcluir
  6. Parabéns meu querido sobrinho, simplesmente maravilhoso me surpreende a cada poesia,obrigada pelo carinho ❤️

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Água