Dom

Quem foi que disse que seria tudo fácil?
Parece até que o melhor é juntar tudo.
É misturar.
Jogar para cima e agarrar o que puder.
Depois reunir o que sobrou.
Tentar fazer tudo de novo e colar o que rasgou.
E costurar e remendar.
Mesmo que falte algum pedaço.
E se sobrar alguma coisa.
Estarão todos em pleno acordo.
Eu discordo!
Lanço idéias pelo ar.
Visualizo um ideial.
Para assim o texto elaborar.
Vejo e analiso reações.
As emoções.
Tento me inspirar.
Nem tudo é realmente o que se espera.
Isso gera desconversas.
Que rende fatos e boatos.
Irrelevâncias.
Pois viver por muitas vezes é acumular a falta que se faz.
De pedaços que nos restam.
E de sobras que não se quer.
São nossos ossos desgastando.
E até parece que facil é.
Primeiro sofre e depois faz.
E avalia os resultados.
Alguns acham que é de velório.
Outros pensam nas sobras de amor.
Mal sabem eles.
Que tudo é apenas uma idéia sem um ideal.
Com algo inconsciente aflorado.
Nem um pouco ajuizado.
Eu, que nem tão feliz estou, canto.
É coisa boa.
E coisa boba.
Isso tudo é controvérsia.
E como dom chamado é.

Comentários

  1. Ney, muito bom o poema. Muitas vezes a falta nos faz entender e nos completa naquilo que somos de melhor, e acho que saber viver e conviver com as controvérsias é um dos mais difíceis aprendizados que temos.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Água