Agora

Meu coração era seu,
Agora tudo parece um palco vazio à espera de um novo show.
Olho de longe,
Enxergo o necessário para focar no percurso que devo traçar.
Perambulo por ruas cheias de pessoas vazias,
De corações desesperados,
Alegrias que não são contempladas pela luz que alimenta o dia.
Gentilmente sorrio para a vida,
Agradeço pela experiência de cada suspiro gerado,
Mesmo aqueles sustentados pela dor.
Encontro muros ao meu redor...
Definitivamente em muitos momentos perdi.
Me perdi em meio à possíveis encontros que não consegui perceber,
Metas que não soube estabelecer.
Continuo o jogo tentando manter o mesmo entusiasmo.
Eu sempre persisto.
Deixo a chuva me atingir.
Mas me escondo do Sol forte de maneira eficaz.
Toco o vento com a face.
Tento perceber um toque suave me acariciar.
Deixo lágrimas brotarem.
Deixo as lágrimas serem recolhidas.
Recupero o fôlego e aqueço minha voz.
Talvez nunca mais me sentirei o mesmo,
Da mesma forma que outrora fui.
O acúmulo gerado traz novas formas de contemplar.
Encarar os caminhos da vida,
E tecer uma nova estratégia para prosseguir.
 

Comentários

  1. Tão bonito e tão triste ❤️

    ResponderExcluir
  2. Reflexivo como sempre....belas palavras

    ResponderExcluir
  3. Uma reflexão profunda sobre a alma em conflito existencial, sedenta por escolher novos caminhos, novos objetivos, uma nova chance de fazer diferente nas próximas etapas de sua evolução...

    ResponderExcluir
  4. Bom texto, e boa conclusão... só temos o caminho a seguir....

    ResponderExcluir
  5. Assim e Nei, buscar significado no passado só traz desânimo e confusão mental
    Cada dia e uma nova experiência, fé no futuro e desenlace com o passado e a forma pra sanidade

    ResponderExcluir
  6. A perda de alguém importante em nossa vida é por demais significativa, mas como você diz em seu texto, apesar dos pesares, devemos continuar a seguir nossa senda. Parabéns pelo texto. Força na vida.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Água